sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Recursos Educacionais Abertos


Banco Internacional de Objetos de Aprendizagem, do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, 
http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/.

BDJur – Biblioteca Digital Jurídica, um Consórcio do Poder Judiciário Brasileiro, 
http://bdjur.stj.gov.br/xmlui/handle/2011/19574.

Biblioteca Digital Científica da SciELO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP),  disponibiliza a Biblioteca Digital Científica da SciELO, com uma coleção selecionada de periódicos científicos.
www.scielo.br.

FGV OnLine, Fundação Getúlio Vargas, disponível em . A Fundação Getúlio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos gratuitamente pela Internet.
www.fgv.br/FgvOnline

LabVirt (Laboratório Didático Virtual), da Universidade de São Paulo (USP), coordenado pela Faculdade de Educação, disponível em . No LabVirt é possível encontrar e fazer downloads de simulações nas áreas de Física e Química, a partir de roteiros de alunos de ensino médio das escolas da rede pública; links para simulações e sites interessantes encontrados na Internet; exemplos de projetos na seção "projetos educacionais" e respostas de especialistas para questões enviadas por meio do site.
www.labvirt.fe.usp.br

Lume, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Contém coleções digitais de documentos gerados no âmbito da Universidade: textos, imagens, vídeos e áudios que são, em sua maioria, de acesso livre.

www.lume.ufrgs.br/

Portal de Periódicos da CAPES, do Ministério da Educação, disponível em . Biblioteca virtual que disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil a produção científica internacional.
http://novo.periodicos.capes.gov.br/

Universia Livros, da Universia Brasil com o apoio do Banco Santander, disponível em  O Universia Livros é uma iniciativa de incentivo e popularização da leitura promovida pela Rede Universia – maior rede de cooperação universitária ibero-americana.
 http://livros.universia.com.br/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário